7h30 às 13h30 de Seg à Sex;

11/09/2015 às 22:26

Atividades esportivas marcam a passagem de 7 de setembro em Taquarana.

O dia 7 de setembro foi comemorado em Taquarana com modalidades esportivas, na realização da Mini-Maratona e Corrida Educacional da Independência, realizadas num evento que reuniu dezenas de participantes nas categorias infanto-juvenil e adulto, além do Desfile Cívico Escolar no distrito de Lagoa Grande.

A Mini Maratona da Independência teve início às 6h. da manhã, numa corrida de aproximadamente 7 km, saindo do Distrito de Lagoa Grande em direção ao centro da cidade. A prova foi disputada apenas por homens na categoria adulto e este ano, mesmo sem praticar a modalidade esportiva, como surpresa, o vereador Carlos Pereira concorreu a bateria e foi um dos dez primeiros colocados, o que despertou em outras pessoas praticamente da mesma idade, o interesse pela prática esportiva. A premiação se deu através de bicicletas para o 1º e 2º lugar e medalhas a todos os participantes. Durante a realização da mini-maratona, dezenas de ciclistas taquaranenses realizavam passeio pelas comunidades rurais do município, outra modalidade que aos poucos vem crescendo na cidade. Em seguida a garotada fez a festa participando da Corrida Educacional onde foram disputadas provas de atletismo de 100m e provas de corrida percorrendo algumas ruas da cidade na categoria infanto-juvenil masculina e feminina, pelos alunos da rede municipal de ensino. Por volta das 7:00h da manhã os alunos se reuniram em frente a Quadra Escolar Poliesportiva, ponto de concentração do evento. O Governo Municipal Taquarana do Povo, através da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e Secretaria de Educação ofereceu todo apoio necessário para que o evento acontecesse na melhor forma possível, disponibilizando água, lanche saudável e ambulância para garantir o atendimento caso fosse necessário. A secretária de Cultura, Maria do Patrocínio (Pel), em sua fala, destacou e agradeceu o apoio dos demais secretários municipais, que também compareceram para prestigiar o evento. O Prefeito Bastinho Anacleto, que esteve presente durante todo o evento, juntamente com o vice Rafael, agradeceu a participação e o esforço de todos, destacou a importância do esporte como inclusão social e disse pretender em 2016 fazer um evento ainda maior e melhor, com mais participantes e premiações. O Evento contou ainda com as parcerias do articulador do Selo Unicef Professor Everaldo, do coordenador do Mais Educação Jair Ferreira, Professores de Educação Física,  NUCA, e voluntários da sociedade civil. No segundo horário, o desfile cívico escolar marcou a passagem do dia 7 de Setembro no Distrito de Lagoa Grande, a solenidade teve inicio às 16h com alunos da Escola Municipal de E.B. Edgar Tenório de Lima e Banda Fanfarra Santa Cruz. O evento foi prestigiado pelas autoridades do município e sociedade civil.