A Secretaria Municipal do Meio Ambiente lança “Projeto de Revitalização das Nascentes” de Taquarana

02/07/2013 às 17:36

O projeto vai desde o plantio de sementes em viveiro, iniciado nesta semana na Escola Maria Irací, para geração de mudas e depois essas mudas serão plantadas nas áreas de nascentes, com o objetivo de revitalizar e proteger as áreas por onde afloram as águas que banham o município taquaranense.

Neste sábado (08), o projeto teve prosseguimento na propriedade do Sr. Cláudio, nas imediações do sítio Lagoa do Côxo, com a distribuição e plantio de mudas de diversas árvores, dentre elas o Pau-Brasil. O Secretário de Meio Ambiente, Antonio José Lourenci, idealizador do projeto, contou com a colaboração do Prefeito Bastinho Anacleto, do Vice Rafael, do Secretário de Agricultura Luiz da Emater, do Presidente da Associação do Bairro Pai João, Givaldo Teodoro, dos universitários André Luiz (Curso de Agronomia-UFALl) e Ivan Nascimento(Curso de Biologia-UNEAL) e dos Escoteiros Mirins de Taquarana.
“É nossa responsabilidade coletiva na recuperação das nascentes e fazer delas uma nova geração de renda. Nosso desejo é plantar e manter elas com os devidos tratos culturais há mais de mil plantas até 21 de setembro de 2014, junto com os alunos das escolas municipais de Taquarana. Contamos também com o apoio das Secretarias Municipais, do IMA ( Instituto do Meio Ambiente) e dos agricultores. Desejamos aos que têm nascentes e interesse em revitalizar nos procure com certeza essa parceria vai trazer melhores resultados a natureza e principalmente a qualidade de nossa água”. (Secretario Municipal do Meio Ambiente de Taquarana - AL).