Associação Comunitária é beneficiada com Projeto Reforma de Fábrica de Bolo

25/05/2015 às 17:14

A Associação dos Moradores do Sítio Mutamba Torta, no município de Taquarana, foi contemplada com o “Projeto Reforma de Fábrica de Bolo”. A contemplação aconteceu através do Programa Trabalho e Cidadania, da Fundação Banco do Brasil. De acordo com a Fundação, este projeto visa fortalecer a agricultura familiar no município de Taquarana, por meio da estruturação de uma fábrica de alimentos derivados de mandioca. A associação contou com o apoio da prefeitura Municipal de Taquarana, através da Secretaria de Agricultura e do gerente do Banco do Brasil de Taquarana, Sr. João Neto, este que ao tomar conhecimento do programa através do edital lançado pela Fundação Banco do Brasil, repassou a informação ao presidente da comunidade, e assim a associação enviou o projeto muito bem elaborado, resultando na contemplação com aproximadamente R$ 73.484,00. Este investimento beneficiará a comunidade atendendo cerca de 300 famílias produtoras de mandioca, através da reforma e estruturação do local onde será sede da fabricação dos produtos.

Segundo o Sr. Alfredo Sebastião, presidente da referida associação, ultimamente a fabricação dos produtos a base da mandioca, tem sido feito nas residências das agricultoras, mas necessitam de um local mais adequado para uma melhor produtividade. “Com certeza a aquisição deste local vai ajudar muito na nossa produção, onde poderemos fazer mais e vender mais, além disso, teremos um local adequado para fabricação de gêneros alimentícios derivados da mandioca. Destacou.