Capacitação dos Agentes Comunitários de Endemias

28/04/2014 às 19:30

A Equipe de Vigilância Epidemiológica de Taquarana em parceria com a equipe de Coité do Nóia receberam a visita dos Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde onde foi lhes apresentado o novo agente de combate ao mosquito da dengue, o Novaluron, larvicida do grupo do Inibidores de Síntese de quitina. O Novaluron inibie o crescimento dos insetos, impedindo a formação da quitina (elemento essencial do exoesqueleto, com função de proteção mecânica). Leva à má formação e esterilidade nos insetos adultos, caso consigam eclodir.
A Capacitação aconteceu na última semana de abril, no espaço Cine Mais Cultura e contou com a participação dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE), de supervisores de área, representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Estado, em nível regional.
A proposta do encontro é intensificar cada vez mais o combate ao Aedes Aegipty, mas segundo os agentes de endemias, a população não pode deixar de fazer sua parte.