Festa da Padroeira Santa Cruz

04/05/2015 às 09:02

As comemorações em homenagem a Santa Cruz, Padroeira de Taquarana, que tiveram início no último dia 24, encerrou-se neste domingo dia 03 de maio. Foram nove noites festas e celebrações religiosas. A cada noite a cidade recebeu centenas de fiéis que, como acontecem todos os anos, participaram das missas, leilão de prendas e animais, caminhada religiosa, parque de diversão, festival de prêmios e da Procissão da Gloriosa Santa Cruz.

Saindo de Arapiraca em destino a Taquarana, milhares de fiéis aproveitaram o feriadão do trabalhador, neste 1º de maio, para visitar o Santuário da Santa Cruz, na mais tradicional caminhada do Estado de Alagoas, e que faz parte das festividades da padroeira. O santuário recebe devotos de várias cidades vizinhas. A caminhada contou com o apoio dos servidores das secretarias municipais de Taquarana e o parceiro Grupo Coringa.

Sobre o leilão de animais que geralmente acontece no dia 02 de maio, este ano não foi diferente, foi realizado no sábado (02), na Av. Pedro Cícero, no curral da família Anacleto, com a presença de comerciantes, criadores e empresários locais e das cidades vizinhas. Toda a arrecadação é doada à Igreja.

Para encerrar as comemorações, as 16h.00m, deste último domingo(03), aconteceu a tradicionalíssima Procissão da Gloriosa Santa Cruz, que a cada ano atrai mais fiéis, onde a cidade fica completamente tomada pelos devotos visitantes e locais, percorrendo várias ruas da cidade, rezando, pedindo e agradecendo as graças alcançadas, em um momento único de muita emoção, fé e devoção.

Todas as etapas das festividades da padroeira tiveram o apoio da prefeitura municipal de Taquarana. O padre Jackson do Nascimento, pároco do município, destacou e agradeceu a importância do apoio oferecido, ainda agradeceu aos comerciantes e as famílias tradicionais do município que sempre apóiam as comemorações, a exemplo da família Rosa, e também da família Anacleto, representada pelo Bastinho Anacleto, prefeito da cidade e João Ricardo (Ricardinho), empresário do Grupo J.R.