Endereço

Praça Papa João Paulo II, 04, Centro

Telefone

82 3425.1281

Atendimento

8h às 14h de Seg à Sex;

Acesso rápido aos serviços de transparência

Imprensa | Notícias

Festa da Santa Cruz, Padroeira de Taquarana-AL

03/05/2018 às 22:43

 

A Festa da Padroeira de Taquraana acontece todos os anos no período de 24 abril à 03 de maio. Inicialmente fiéis de diversas localidades urbanas e rurais se encontram na entrada da cidade para dá início aos festejos religiosos com a chegada e procissão das cruzes, estas sempre bem ornamentadas, são levadas ao santurário e assim inicia-se as nove noites de festa. No dia 03 maio, a festa se encerra com a Procissão da Santa Cruz, levando uma numerosa multidão as ruas, uma demonstração de fé que cresce a cada ano. Centenas de fiéis e devotos da Santa acompanharam as festividades durante as nove noites de festa e no décimo dia quando acontece a procissão de encerramento. 


Leilão de Prendas e Animais

Durante as nove noites de festa, realiza-se um leilão ao lado da igreja, onde são leiloados prendas de diversos gêneros, doados pela população e toda renda é destinado a paróquia da Santa Cruz, assim como a renda do leilão de bovinos e caprinos, este que acontece sempre no dia 02 de maio, e conta com a presença de comerciantes, criadores e empresários locais e das cidades vizinhas e com o apoio do Governo Municipal Taquarana do Povo.


Caminhada de Arapiraca à Taquarana

Fé, devoção e louvores marcam a madrugada do 1º de maio, em mais um ano de caminhada de Arapiraca à Taquarana onde centenas de fiéis e devotos da Santa Cruz aproveitam o feriadão do trabalhador para visitar o santuário, na mais tradicional caminhada do Estado de Alagoas, durante as festividades da padroeira do município.