Festa de Emancipação Política de Taquarana

26/08/2014 às 08:42

Prefeito Bastinho Anacleto entrega obras, casas e carro à população de Taquarana.

O município de Taquarana, localizado no agreste alagoano, completou recentemente 52 anos de Emancipação Política. As comemorações pela passagem do aniversário municipal começaram no sábado (16), com a realização do torneio municipal de futebol e tiveram prosseguimento neste domingo (24), na data do aniversário.

A festa começou cedo, as 05:00h da manhã com a tradicional alvorada musical, por volta das 07he30m, o Prefeito de Taquarana Bastinho Anacleto, juntamente com o vice Rafael, presidente da Câmara Municipal Régis Galdino, vereadores, secretários,  representantes da sociedade civil e Grupo Escoteiros de Taquarana participaram da cerimônia de hasteamento dos pavilhões na sede da prefeitura e  as 09:00h foi celebrada a missa solene na igreja matriz.

A programação continuou com a entrega de uma Unidade Mista de Saúde, reformada e ampliada que oferecerá pronto atendimento a população. “A entrega desta Unidade Mista de Saúde vai beneficiar a população pobre que não possui condições de ir para um hospital particular, pois o rico tem condições de pagar um plano de saúde, mas o pobre não”. Destacou o prefeito. Foi entregue também uma quadra escolar poliesportiva; calçamento do acesso a entrada da cidade; visitas às ruas pavimentadas e em pavimentação do Conjunto Alto das Colinas; no mesmo conjunto foram entregues às famílias que agora terão sua casa própria as chaves de 40 casas, do programa Minha Casa Minha Vida 2; um veículo doblô à Secretaria de Assistência Social e inaugurada a Unidade Básica de Saúde do sítio Canafístula. Ainda foram visitadas obras em andamento e que em breve serão entregues.

As comemorações se estenderam à tarde com desfile cívico retratando a cultura local e homenagens aos 52 anos de emancipação. As bandas Forró dos Plays e Forrozão das Antigas fizeram um grande show encerrando as festividades.