Jovens atletas de Taquarana são grandes promessas para o futebol nacional

30/03/2015 às 15:17

Jovens do município taquaranense tem sido destaques nas categorias de base dos clubes alagoanos de futebol, graças ao empenho de cada um, a vontade de vencer na vida e ao trabalho coletivo da equipe da Secretaria Municipal de Esportes e do governo Taquarana do Povo.

Há praticamente um ano e meio o incentivador e representante do esporte na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Taquarana, Zé Neto, com o apoio da Prefeitura Municipal e do comércio local, viajou ao estado do Rio de Janeiro com oito jovens atletas taquaranenses para fazer um teste nas categorias de base do Fluminense. Os Jovens foram selecionados através do peneirão realizado no município a fim de participarem da Copa Nordeste de futsal, e mesmo não tendo sido selecionados nessa primeira etapa, os trabalhos não pararam. Hoje, os jovens atletas realizam trabalhos nas equipes alagoanas nas categorias sub 17, ASA de Arapiraca, CEO de Olho D’água da Flores, Muricí e CSE de Palmeira dos Índios, onde neste último, quatro atletas estão inseridos na categoria sub 20, Danilo, Edson Jr. (Juninho), Leandro e Vitor. De acordo a diretoria do clube, Vitor já tem grandes chances de assinar com a categoria profissional. Bastinho Anacleto, prefeito do município, tem dado apoio necessário aos jovens atletas e se colocou a disposição para colaborar com o esporte local, seja no futebol ou nas demais modalidades esportivas que venham a despertar o interesse dos jovens taquaranenses.

Segundo Zé Neto, os garotos tem se empenhado cada vez mais, vê neles a possibilidade de se tornarem grandes nomes do futebol. “Temos alguns garotos com futebol diferenciado dos demais atletas, no nosso município e isso nos leva a crê que futuramente teremos grandes profissionais se destacando no cenário nacional.” Completou.