Município de Taquarana é contemplado com Programa de Distribuição de Sementes do Governo de Alagoas

15/05/2016 às 10:01

O Governo do Estado de Alagoas, representado pelo vice-governador Luciano Barbosa e acompanhado do secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos e o Dr. Ibernon Filho, Coordenador Geral de Distribuição de Sementes no Estado de Alagoas, além de outras representatividades estaduais, estiveram na manhã deste sábado (14) na cidade de Taquarana, localizado a 110 km da capital, para realizar mais uma etapa do Programa de Distribuição de Sementes no agreste alagoano, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aqüicultura.

A entrega simbólica das sementes de feijão de corda e milho aconteceu por voltas das 9:00h da manhã e contou com várias autoridades locais, inclusive o Prefeito Bastinho Anacleto, vereadores, o secretário de agricultura no município, Sr. Luiz da Emater e demais secretários do Governo Municipal Taquarana do Povo, além dos agricultores locais que marcaram presença para prestigiar um momento tão importante para o município taquaranense. De acordo com o Sr. Luiz da Emater, as sementes estarão disponíveis nas comunidades a partir da próxima terça-feira (17).

Esteve presente também o Superintendente de Agricultura do Estado, Sr. Alay Correia, que destacou o carinho e a história que tem com o povo de Taquarana e desejou uma boa colheita a todos os agricultores.

O Secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos que também fez uso da palavra destacou que a secretaria de agricultura sozinha não faz nada, é preciso a união entre todos os secretários para o desenvolvimento do município, e completou: “Sabemos que a semente tem a hora de ser colocada na terra. São sementes selecionadas e fizemos isso com muito cuidado para poder dá essa garantia de semente de qualidade para plantar e colher bons frutos nessa terra fértil que tem o município de Taquarana.

Prefeito Bastinho Anacleto agradeceu a presença de cada liderança municipal e estadual que prestigiaram o evento e principalmente os agricultores que ali se encontravam e destacou que neste mês será executada mais uma etapa do Programa Aração a Custo Zero, onde os agricultores têm suas terras preparadas para o plantio, sem custo algum.

Para finalizar, o Vice Governador Luciano Barbosa destacou que não poderia deixar de vir a Taquarana e dar um abraço caloroso em todos e dizer que contem com o Governador Renan Filho e  sobre o programa de distribuição de sementes completou: “Essas sementes são frutos do suor do trabalho do povo brasileiro, que através de impostos foram parar nos cofres do governo e o governo está retornando em benéfico da população na forma de sementes para serem distribuídas para o povo alagoano”. (Texto/Fotos: Cláudio Merencio)