Prefeitura de Taquarana e Projeto Visão de Anjo realizam Ação Solidária

09/08/2015 às 02:10

A Prefeitura de Taquarana, em parceria com o Projeto Visão de Anjo de Maceió, através da coordenadora Edna Lúcia, realizaram neste sábado (08), durante todo o dia, uma ação solidária voltada à população taquaranense, em evento que aconteceu na Escola Maria Irací e contou com a presença de vários voluntários, inclusive com a ONG Liga Solidária, esta que também vem desenvolvendo atividades em várias cidades de Alagoas. Durante todo o mês de julho, secretários municipais de Taquarana e outros representantes do governo se empenharam, pesquisaram e articularam toda a programação a ser desenvolvida neste dia. As ações foram concentradas nas salas de aula ao mesmo tempo em que aconteciam no pátio da escola várias apresentações culturais como intérpretes musicais, encenações, roda de capoeira com professor Bico de Fulô e equipe, desfile de moda e apresentação da banda fanfarra municipal.

Sobre as ações, foram realizados serviços de beleza como corte de cabelos, limpeza de pele, manicure, teste de glicemia e verificação de pressão arterial, vacinas, teste rápido de HIV e Sífilis, teste de gravidez, consultas com nutricionista, psicólogo, educador físico e consultas oftalmológicas, atendendo centenas de pessoas de várias faixas etárias, entre outros atendimentos. A equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Taquarana também entrou em cena montando um stand da brinquedoteca para atender a turma infantil que também participaram das ações. As atividades foram encerradas no final da tarde com um grandioso desfile de modas promovido pela ONG Liga Solidária que apresentou sua belíssima equipe de modelos, jovens taquaranense também ganharam a passarela, além da presença da Miss taquaranense Ruth Rafaela e para finalizar a majestosa Banda Fanfarra Santa Cruz, do município, deu uma palhinha do que virá no próximo dia 24 deste, dia em Taquarana completará 53 anos. O Prefeito Bastinho Anacleto, que esteve presente durante todo o evento, agradeceu a parceria e a presença de todos, já garantindo que mais ações como estas serão realizadas em breve. Secretários das pastas municipais e equipes do corpo administrativo marcaram presenças e deram sua parcela de contribuição. Representantes das cidades vizinhas compareceram para prestigiar o evento.