Secretaria de Agricultura promove encontro entre Produtores, Governo Municipal e Banco do Nordeste

10/12/2015 às 18:49

O governo municipal Taquarana do Povo, através da Secretaria Municipal de Agricultura, promoveu na manhã desta quinta-feira (10), o I Encontro dos Empreendedores Rurais e Urbanos de Taquarana. O evento aconteceu na Quadra Municipal Poliesportiva Profª Maria Lúcia e contou com as parcerias do Banco do Nordeste, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associações Comunitárias e Câmara de Vereadores. Centenas de empreendedores da zona rural e urbana marcaram presenças tornando o evento num momento de confraternização e troca de informações.

Na oportunidade, foi convidado o gerente do Banco do Nordeste de Arapiraca, Sandro Ribeiro, que proferiu uma breve palestra falando sobre a importância do Banco do Nordeste para os empreendedores, sejam nas modalidades de crédito Agroamigo ou Crediamigo, ainda destacou a parceria do Bando do Nordeste, este que detém as menores taxas de juros, com o município de Taquarana, que graças à administração em parceria com a secretaria de agricultura e ao prefeito Sebastião Antonio da Silva, (Bastinho Anacleto), a cada ano só tem aumentado o número de clientes e assim melhorado a qualidade de vida de seus munícipes. Durante o evento vários contratos de renovações de créditos foram assinados.

Bastinho Anacleto, em sua fala, agradeceu a presença e a parceria do BNB e de cada empreendedor que ali estava e aos que não puderam comparecer, e que continuem acreditando no governo Taquarana do Povo, pois o objetivo é fazer cada vez mais o melhor à população taquaranense.

O evento contou ainda com as presenças do secretário de agricultura Luis da Emater e outros secretários das pastas municipais, dos presidentes de associações, vereadores, dos agentes de créditos e outras representatividades do BNB, e o agente de desenvolvimento do BNB cantor Auvanlido Araújo, dono de uma voz inconfundível.

Foi servido aos participantes um café a base de frutas e sucos, bolos e broas estes, feitos pelo grupo de mulheres taquaranenses responsáveis pela fabricação dos Produtos Itapaúna.