Secretaria de Educação implanta sistema de frequência digital na rede municipal de ensino

12/09/2013 às 14:55

Com o intuito de capacitar e apresentar a modernização da Secretaria de Educação Municipal, no dia 11 de setembro de 2013 na escola Maria Iraci Teófilo de Castro, o subsecretário de Educação Willian Costa palestrou para os Pais, Professores, Funcionários e Alunos sobre os avanços obtidos pelo sistema de informatização escolar já concluído.

“O Sistema de Informatização é um software de gerenciamento escolar. Um sistema com recursos integrados de controle de alunos e de frequência, ou seja, o controle de entrada e saída do alunado, obtendo grandes resultados com a segurança para toda clientela escolar. Totalmente personalizado para o município de Taquarana.” (Willian Costa)

Aproveitando o momento foram entregues as carteirinhas de estudantes para os alunos, as quais darão acesso a escola e ao site. Com isto, foi lançada uma nova forma de interação e participação das pessoas que formam toda a comunidade escolar, no planejamento e nas tomadas de decisões que são fundamentais para o desenvolvimento da educação do município de Taquarana, na Gestão do Prefeito Bastinho Anacleto com participação do Secretário de Educação Givaldo Ferreira Quintino e toda sua equipe. Através desta tecnologia implantada os pais de alunos podem acompanhar pelo Portal da Secretaria de Educação de Taquarana se os seus filhos entraram e saíram da escola, como a quantidade de faltas e boletim escolar para que assim possam ter um melhor acompanhamento acadêmico. O Município de Taquarana possui 25 Escolas e 2 Creches, atendendo 3.286 alunos na zona urbana e 2.252 alunos na zona rural, totalizando 5.538.