SELO UNICEF: Em busca da Tri-Conquista

28/06/2014 às 17:44

Governo Municipal forma comissão para buscar a terceira conquista do Selo Unicef.

Articulador, membros titulares e suplentes da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência do município de Taquarana foram empossados nesta sexta-feira (27), em solenidade realizada no auditório da Escola Maria Irací. A comissão tem como objetivo acompanhar as atividades inerentes ao Selo Unicef edição 2013-2016. A nova Edição busca mobilizar os municípios do semiárido para assegurar as pessoas com até 17 anos os direitos de: Sobreviver e se desenvolver; Aprender: proteger-se e ser protegido do HIV/Aids; Crescer sem violência; Ser adolescente; Ser prioridade absoluta nas políticas públicas; Praticar esportes, brincar e divertir-se.

A solenidade contou com a presença de representantes de diversos seguimentos do município, Governo, Poder Legislativo, Entidades Religiosas, Associações, Juventude, Sindicato, Conselhos Municipais e Sociedade Civil.

Taquarana conquistou o Selo Unicef pela primeira vez no ano de 2008, na edição 2009-2012 a segunda premiação, o município vai agora em busca da tri conquista, edição 2013-2016.