Taquarana é destaque entre municípios que realizaram a 5ª Conferência das cidades em Alagoas

02/07/2013 às 17:28

O município de Taquarana recebeu elogios do Secretário de Estado da Articulação Social, Claudionor Araújo, devido ao grande número de pessoas que participaram da 5º Conferência Municipal das cidades, que tem como tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já”!, e foi realizada na manhã desta segunda-feira (27), na escola municipal Maria Iraci Teófilo de Castro.

Durante sua fala, Claudionor ressaltou a importância da participação e o enjamento do prefeito Bastinho Anacleto e de toda a sua equipe, para que os trabalhos fossem efetivados, afirmando ainda que “Até o momento, já foram realizadas 52 Conferências, só este ano e, em relação aos outros municípios alagoanos, Taquarana teve o maior número de participantes, levando-se em conta a proporcionalidade do número de habitantes. Por isso, a cidade está de parabéns pela mobilização”, destacou o secretário.
“Desde o primeiro dia que assumi como prefeito deste município, tomei a decisão de que o crescimento e o desenvolvimento devem andar juntos. Sabemos que existem as carências, no entanto, iremos trabalhar para que, na medida do possível, elas sejam sanadas. Para exemplificar tais problemas encontrados no município posso citar a falta de abastecimento de àgua, sendo o mesmo tratado como uma prioridade e desde janeiro regularizada” destacou o prefeito.
Bastinho disse ainda que, “A palestra e os debates são de fundamental importância, pois, é a aprtir de discussões que ideias aparecem e nós queremos sempre as melhores para o nosso município. Quero agradecer a minha equipe e todos os que vieram participar deste evento tão importante”, concluiu.
Houve também uma apresentação de uma peça teatral do grupo “Camboio de Doido” do Projovem Adolescente do próprio município, onde a temática foi voltada para a reciclagem do lixo. Os adolescentes conseguiram arrancar sorrisos e aplausos da plateia.
Estiveram presentes o vice – prefeito Rafael Pereira, vereadores, secretários municipais, representantes do Governo do Estado, além de vários representantes de sindicatos, sociedade civil organizada, entre outros.