TAQUARANA PARTICIPA DO CONGRESSO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

11/11/2015 às 20:23

REPRESENTANTES DO MUNICÍPIO DE TAQUARANA PARTICIPAM DO CONGRESSO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL LAGOA VIVA E O ENCONTRO ESTADUAL DO MOVIMENTO NÓS PODEMOS ALAGOAS E VII MOSTRA E AMOSTRA DE TRABALHOS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL – PROJETOS DE INTERVENÇÃO E INTEGRAÇÃO ESCOLA E COMUNIDADE - PIIC 2014/2015.
Está acontecendo no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso em Maceió nos dias 10 e 11 de novembro do corrente ano, a IX Edição do Congresso Estadual de Educação Ambiental Lagoa Viva e o Encontro Estadual do Movimento NÓS PODEMOS ALAGOAS e VII Mostra e Amostra de Trabalhos em Educação Ambiental – Projetos de Intervenção e Integração Escola e Comunidade - PIIC 2014/2015. São eventos desenvolvidos pelo Programa de Educação Ambiental Lagoa Viva, em parceria com o Movimento Nós Podemos Alagoas no Estado, e se destinam a temática: A Construção de Espaços Educadores Sustentáveis em Alagoas: Compartilhar ideias, assumir responsabilidades e ações. Os eventos atendem diretamente 41 municípios do Estado de Alagoas, inclusive o município de Taquarana e direcionado para um público estimado em 2.000 participantes, objetivando a socialização e a discussão de temáticas em Educação Ambiental e protagonismo juvenil, envolvendo os objetivos do Desenvolvimento do Milênio – ODM e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, Consumo Consciente e a Organização de Espaços Educadores Sustentáveis. Os municípios participantes confeccionaram vários banners com o objetivo de mostrar as suas riquezas artísticas e culturais e Taquarana, foi um dos grandes destaques do evento. É importante frisar que as Escolas Municipais: Maria Iraci Teófilo, Barão do Rio Branco, Edgar Tenório, Divonete Cavalcante, apresentaram as suas respectivas produções na área ambiental .A caravana do município de Taquarana está sendo bem representado pelas escolas municipais, o articulador do Selo Unicef, Professor Everaldo, o Secretário Municipal de Educação, Givaldo Quintino, o NUCA, a Coordenadora geral da SME, Silvia Cristina, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Antônio Lourenci, o professor Milton, Banda Multimusical e Coral, Professores e Equipe Pedagógica. E a gestão municipal Taquarana do Povo tem proporcionado total apoio a essas importantes iniciativas que contribuem para o crescimento artístico e cultural da nossa terra.Amanhã mais registros do Congresso. Aguardem.