Taquarana sedia Encontro do Programa de Educação Ambiental

12/04/2015 às 13:02

A Prefeitura Municipal de Taquarana, através da Secretaria Municipal de Educação/Coordenação Geral de Educação Ambiental, realizou o I Seminário em Educação Ambiental do Programa Lagoa Viva, com o objetivo de apresentar às escolas parceiras do Programa de Educação Ambiental Lagoa Viva e demais instituições afins, um resumo das atividades realizadas em 2014, as principais ações socioambientais para 2015 e discutir o tema “Escolas como Espaços Educadores Sustentáveis”.

O evento aconteceu na última sexta-feira, 09 de abril, na Casa de Eventos no horário de 08:00h ás 12:00h, com a participação de vários segmentos sociais: Gestão municipal, secretarias municipais, câmara municipal de vereadores, representantes do Instituto Lagoa Viva, NUCA, alunos, professores, diretores, coordenadores, gerência do Banco do Brasil de Taquarana, articulação e comissão inter-setorial do Selo UNICEF e sociedade em geral. Sediado em Taquarana, o evento também recebeu representantes de outras cidades, Coité do Nóia e Limoeiro de Anadia, que também compartilham dos mesmos ideais e objetivos.

O Secretário Municipal de Educação Givaldo Quintino fez uso da palavra agradecendo a presença de todos e justificou a ausência do prefeito Bastinho Anacleto, este que retornava de Brasília, mas que fora representado pela subsecretária de administração Sra. Cícera Bezerra, em seguida substituiu parte de sua fala pela apresentação do vídeo: A carta do ano 2070.  A coordenadora de educação, Silvia Cristina, também falou da importância do encontro. Em relação ao programa Lagoa Viva, foram apresentados os resultados de 2014, linhas de atuação, proposta para 2015, principais atividades desenvolvidas, ações estratégicas para o município entre outros temas. O secretário de Meio Ambiente de Taquarana Antonio J. Lourenci distribuiu aos participantes mudas de umbu, planta nativa da região nordeste. O evento contou ainda com a participação da banda multimusical e coral, formados pelos alunos da rede municipal e estadual e acompanhados pelo professor Milton.