7h30 às 13h30 de Seg à Sex;

Taquarana vive um momento histórico de desenvolvimento e conquistass

15/08/2019 às 11:39

Durante os 6 anos da gestão do prefeito Bastinho, o município vem crescendo bastante e importante obras foram feitas: na saúde, educação, cultura, esporte e lazer.

No âmbito do esporte e lazer, o tão sonhado ginásio poliesportivo no Alto das Colinas foi finalizado, além disso duas quadras poliesportivas foram construídas – uma na cidade e outra no Distrito Lagoa Grande. Um grande destaque que sempre foi o sonho da população foi estádio de futebol - O Ferreirão, que hoje é uma realidade.

Na saúde foi renovada toda a frota de ambulâncias, construída uma academia da saúde e mais uma está em execução no Residencial Alto das Colinas. Três Unidades Básicas de Saúde foram construídas, uma na cidade e outra no povoado Pau do Descanso e a terceira que será entregue à população do povoado Salgado, no próximo dia 24 de agosto. A unidade mista no centro da cidade foi reformada, e lá à população conta diariamente com todo suporte médico, foi adquirido um microônibus para levar pacientes à Maceió, um consultório móvel odontológico foi adquirido para melhorar a saúde bucal da população nas comunidades, uma van Fiat Ducato foi adquirida para levar pacientes para fazer hemodiálise, e ainda duas caminhonetes Amarok para a saúde e uma caminhonete Mitsubishi L200 para vigilância em saúde.

Na educação foi construída nova uma escola no Distrito Lagoa Grande, novos ônibus escolares foram adquiridos, várias escolas foram reformadas, duas creches foram reformadas, uma nova creche escola está sendo construída no Alto das Colinas. A Escola Municipal de Educação Básica Professora Divonete Cavalcante passou por ampliação, recebendo novas salas. O prefeito Bastinho paga os funcionários públicos rigorosamente em dia, e aos professores foi concedido aumento durante os 6 anos gestão, tudo isso é fruto da parceria com Deputado Federal Arthur Lira e do Senador Benedito de Lira.

No próximo dia 24 de agosto, Taquarana completará 57 anos, e o prefeito Bastinho está preparando uma grande festa, serão entregues: Duas praças, Miguel Breu e Bartolomeu de Novais, o novo prédio da Secretaria de Educação, a nova Unidade Básica de Saúde do povoado Salgado e a tão esperada rodovia municipal que liga Taquarana ao Distrito Lagoa Grande. No mesmo dia acontecerá um grande show no centro da cidade com as seguintes atrações: Cavaleiros do Forró, Bonde do Brasil e  Garota Sertaneja, o show será no centro da cidade, com início marcado para às 21:horas confira a programação:

Dia 23/08 (Sexta-feira)

13hs inauguração da UBS (Luiz José da Silva)Povoado  Salgado

13:30 visita às obras da Av. Santa Cruz e Av. Pedro Cícero

14hs visita às obras do alto da Santa Cruz

14:30hs inauguração da Praça João Bartolomeu

15hs inauguração da Praça Miguel Pedro Oliveira

16hs Inauguração da Pavimentação asfáltica que liga Taquarana ao Distrito de Lagoa Grande

18hs show na Praça São Benedito no distrito de Lagoa Grande com Alexandre Cordato

Dia 24/08 (Sábado)

- 05:00 horas  Avorada musical com Orquestra Santa Cruz

- 06:00 Salva de Tiros

- 07:30 horas Hasteamento dos Pavilhões

- 09:00 horas Santa Missa em ação de graças

- 15:00 horas Desfile Cívico

- 21:00 horas Shows com: Cavaleiros do Forró, Bonde do Brasil e Garota Sertaneja.