Taquaranense receberá prêmio nacional Culturas Populares

04/11/2013 às 07:51

O reconhecimento do patrimônio cultural imaterial - dos fazeres e saberes das comunidades quilombolas da região do Lunga por meio da produção de cerâmica utilitária de barro, rendeu a Mestra Bia o Prêmio Culturas Populares - Edição 100 anos de Mazzaropi.
Parabéns e nossos agradecimentos ao antropólogo Luiz Cabeça pelo empenho em seu trabalho de pesquisa (TCC), fundamental para essa honrosa premiação, contribuindo para o enriquecimento da nossa história, mantendo viva em seus registros a cultura das comunidades quilombolas.
O Prêmio Culturas Populares foi instituído pela Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID/MinC) no ano de 2007, como forma de reconhecer e fortalecer a atuação exemplar de Mestres, Grupos e Comunidades praticantes de expressões da cultura popular brasileira.
Secretaria Municipal de Cultura Esportes e Turismo - Taquarana-AL