• 27 de abril de 2024

Defesa Civil adquire pluviômetro e monitora precipitação de chuva em tempo real

Com a proximidade do período chuvoso, a prefeitura de Taquarana, através da coordenadoria da Defesa Civil, tem investido em equipamentos que possibilitam o monitoramento de desastres naturais, como o pluviômetro automático. O aparelho meteorológico que se conecta aos servidores do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) e transmite dados dos acumulados de chuva, em milímetros, possibilita aos técnicos o acompanhamento em tempo real sobre a quantidade precipitada de chuva durante determinado tempo e local.

“A aquisição deste moderno equipamento, aliado ao nosso Plano de Contingência e todas as medidas adotadas pela gestão do prefeito Geraldo Cícero, garante mais precisão e facilidade aos alertas meteorológicos; ampliando a rede de monitoramento pluviométrico, auxiliando na previsão de desastres naturais e reduzindo possíveis danos ambientais.”, destacou Dhário Rodrigues, coordenador da Defesa Civil municipal.

Em casos de ocorrência, a população taquaranense pode contar com um telefone de contato, que também funciona como WhatsApp: 82 98114-5064.