• 19 de junho de 2024

Educação promove capacitação para merendeiras

Educação promove capacitação para merendeiras

A preocupação com a qualidade da merenda escolar em Taquarana não se resume apenas no momento de servi-la aos alunos. Por isso, a prefeitura, através da Secretaria de Educação, tem investido em capacitações para as merendeiras. O foco é melhorar o desempenho no trabalho e instruir as cozinheiras e auxiliares sobre as boas práticas de manuseio e alimentação; e a importância da higiene tanto alimentar quanto nas dependências escolares.

“A gestão do prefeito Geraldo Cícero não tem medido esforços para complementar com mais de 100% o valor repassado pelo Governo Federal à aquisição de alimentos de qualidade; e também, em investimentos na formação dos nossos profissionais. Com uma equipe de nutricionistas e diversos outros colaboradores,
as refeições são saudáveis, equilibradas e com todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento dos nossos alunos. Assim, nós promovemos bons hábitos alimentares, segurança alimentar nas escolas e contribuímos para um melhor aprendizado”, disse o secretário, Professor Gilberto.