• 19 de junho de 2024

Em Brasília, Prefeito assina convênio para instalação de sistema de energia solar e ampliação de iluminação de led

Em Brasília, Prefeito assina convênio para instalação de sistema de energia solar e ampliação de iluminação de led

Em Brasília, participando da XXV Marcha dos Prefeitos, o prefeito de Taquarana, Geraldo Cícero, assinou nesta terça-feira (21), um convênio com o Banco do Brasil para a instalação do Sistema de Geração de Energia Fotovoltaica (energia solar), que possibilitará a produção da própria energia consumida pelas escolas e repartições públicas do município.

A proposta que foi celebrada junto com o vice-presidente de Negócios Governo e Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil, José Ricardo Sasseron, vai garantir que o município gere a sua própria energia através das placas solares, garantindo economia para os cofres públicos e contribuindo com a preservação do meio ambiente. Além disso, o convênio também abrange a ampliação do sistema de iluminação de led para contemplar todo o município, incluindo os povoados.

“Essa linha de crédito voltada para o setor público, permite o financiamento de projetos para áreas da administração, incluindo a eficiência energética. Para celebrar este convênio, Taquarana atendeu todas as exigências necessárias como a regularidade junto ao CAUC, o que atesta nossa responsabilidade com os recursos públicos. Com esta operação, em breve garantiremos ao nosso município mais modernidade, eficiência, sustentabilidade e economia”, destacou o prefeito Geraldo Cícero ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Selmo do Salgado e do vereador Régis Federal.