• 19 de junho de 2024

Maio Laranja: Taquarana vai às ruas em caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças

Maio Laranja: Taquarana vai às ruas em caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças

Para conscientizar a população sobre a importância de denunciar casos de abuso e exploração sexual infantil, a Secretaria de Assistência Social de Taquarana promoveu, na manhã desta sexta-feira (17), uma caminhada pelas ruas do município que contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino.

Com o tema ‘Faça Bonito: a prevenção do abuso e exploração sexual contra crianças a adolescentes é um dever de todos’, a caminhada faz parte do compromisso permanente da gestão em defesa das crianças e adolescentes do município e marca o mês de conscientização da campanha Maio Laranja. A ação foi realizada em parceria com o CREAS, Conselho Tutelar, CMDCA, Comissão Intersetorial Pró-Selo UNICEF e demais representantes de políticas públicas.

“Estamos sempre atentos aos direitos e defesa das nossas crianças e adolescentes; e a caminhada visa conscientizar à população que os abusos existem e devem ser denunciados.”, explicou o prefeito Geraldo Cícero.

A secretária de Assistência Social, Monisa Madeiro, também enfatizou que é preciso denunciar os agressores. “Nossas crianças merecem uma infância feliz. Por isso, a população precisa entender que os casos devem ser denunciados. Quase sempre os agressores são alguém do convívio das vítimas e isso pode dificultar que a denúncia chegue até nós. Então, o esforço tem que ser conjunto e toda a comunidade deve se engajar nessa luta.”

Além do Disque 100, os casos suspeitos também podem ser relatados ao Conselho Tutelar ou a órgãos competentes ligados à Assistência Social. O vice prefeito, prof. Gilberto, a primeira-dama, Geonise Rocha e os Conselheiros Tutelares, Cícero Mendonça, Iandra Piancó e Ivia Feitosa, também participaram do movimento.