• 21 de maio de 2024

Prefeitura emite Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Prefeitura emite Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

A Prefeitura de Taquarana, por meio da Assistência Social, está realizando a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para o cadastro, responsáveis devem apresentar RG e CPF, foto 3×4, número do telefone, cartão SUS, comprovante do tipo sanguíneo e número do NIS.

A secretária de Assistência Social, Monisa Madeiro, destacou a importância da identificação para a prioridade no atendimento em setores públicos e privados.

“A carteirinha é uma medida importante para assegurar a inclusão e o acolhimento de pessoas com transtorno do espectro autista. Ela facilita a comprovação do diagnóstico e contribui para sensibilizar e mobilizar a população em torno do assunto, garantindo mais direitos e acesso das pessoas com autismo e de seus familiares”, afirmou.