• 21 de maio de 2024

Prefeitura entrega 109 títulos de propriedades através do Programa Moradia Legal

Prefeitura entrega 109 títulos de propriedades através do Programa Moradia Legal

Garantindo mais cidadania e dignidade à população, a prefeitura de Taquarana, em parceria com o Tribunal de Justiça, e a Anoreg – Associação dos Notários e Registradores de Alagoas, realizou nesta segunda-feira (06), a entrega de 109 títulos de propriedades, através do Moradia Legal. Em sua 6ª edição, o programa de regularização fundiária beneficiou 68 famílias da zona rural, outras 11 do bairro Cohab e mais 31 do Centro da cidade.

“Nada é mais confortável para uma família do que ter a segurança de que aquela propriedade lhe pertence. Com seu imóvel regularizado, o cidadão poderá tomar empréstimo para melhorias habitacionais e até transferir legalmente por venda ou herança, com anuência da prefeitura. Nosso objetivo agora é avançar, ampliando a entrega desses títulos por meio de um programa semelhante, o Moradia Rural, destinado àquelas famílias que moram em sítios e pequenas propriedades rurais”, destacou o prefeito Geraldo Cícero.

“Eu morei na Serra a minha vida toda, mas nunca fui a dona da casa. Estou muito feliz que hoje posso dizer que sou a proprietária. Gratidão ao prefeito Geraldo e toda a sua equipe que sempre teve um olhar atento às famílias que mais precisam”, festejou dona Cícera Florência da Conceição, uma das contempladas pelo programa.

O desembargador Ivan Brito – representando o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas Fernando Tourinho, a juíza da comarca, Samara Cardoso, a tabeliã do cartório da cidade, Maria de Fátima de Oliveira – representando a Anoreg, o presidente em exercício do Funjuris, Jorge Cavalcante Lima; o vice-prefeito, Prof° Gilberto, o presidente da Câmara, Selmo Salgado, os vereadores Régis Federal, Bete da Saúde, Erisval Sousa, Quiterinha do Gilberto, Antônio do Jonas, Gabriela Ricardo, a primeira-dama, Geonise Rocha e o secretariado municipal, também participaram da solenidade.