• 21 de maio de 2024

Programa de aração de terras beneficia mais de três mil produtores e fortalece agricultura familiar

Programa de aração de terras beneficia mais de três mil produtores e fortalece agricultura familiar

Por meio do programa ‘Aração de Terra para Nossa Gente’, a prefeitura de Taquarana segue apoiando e estimulando a agricultura familiar, ampliando a produção de alimentos e, consequentemente, o aquecimento da economia local. Através da secretaria de agricultura, nesta quinta-feira (25), 16 tratores foram disponibilizados, beneficiando mais de três mil produtores para a safra de 2024.

Com o vice-prefeito, Profº Gilberto e o secretário Marcos Rogério, o prefeito Geraldo Cícero destacou, que desde o primeiro ano de mandato, a ação visa estimular, incentivar e fortalecer a agricultura familiar do município. “Com tratores e implementos agrícolas à disposição, o programa tem dado as condições aos homens do campo para que possam preparar a terra, plantar e colher de forma correta e eficiente, gerando mais renda e, inclusive, mais empregos”, disse.

Para se inscrever no programa e agendar o uso do maquinário, os agricultores devem comparecer na sede da secretaria de agricultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. A expectativa é de que os produtores rurais consigam arar mais de 12 mil tarefas de terra.