• 15 de maio de 2024

Romeiros caminham mais de 20 km até Taquarana em exaltação à Gloriosa Santa Cruz, padroeira da cidade

A tradicional Caminhada da Gloriosa Santa Cruz marcou o sétimo dia de celebração em homenagem aos 203 anos da padroeira de Taquarana. Cerca de mil romeiros deixaram as cidades de Maribondo, Tanque d’Arca, Coité do Noia e Arapiraca, ainda na noite da terça-feira (30), e caminharam em direção ao município, onde chegaram nas primeiras horas da manhã do feriado deste 1º de maio.

Depois de caminhar por mais de 20 km entre uma cidade e outra, os devotos da padroeira se reuniram em frente à Igreja Matriz; como o fiel Wemerson Silva, que apoiado em muletas, participou da romaria para cumprir uma promessa. “Sofri um acidente de moto e até quando Deus e a Gloriosa Santa Cruz me der vida e saúde, vou participar da caminhada”, afirmou.

Em apoio a esta grande manifestação de fé, a prefeitura de Taquarana disponibilizou, como já é tradição, pontos de apoio durante todo o percurso, lanches e café da manhã para os romeiros; além disso, ambulâncias e outros profissionais também acompanharam o percurso para dar suporte. “É um momento único de união e devoção da comunidade católica de Taquarana e a celebração tem o tamanho da fé dos devotos aqui reunidos,” comentou o prefeito Geraldo Cícero.